Terceirizar serviço de telefonia pode trazer alguns benefícios para a empresa. Saiba por que investir neste modelo de negócio e como contar com auxílio de gestão de telefonia. 

Praticamente todas as empresas têm como um de seus principais objetivos a redução de custos sem prejuízos à qualidade dos produtos e serviços. 

Saiba mais: Como gerenciar as contas da sua empresa de forma correta

Uma das formas de corroborar com esse propósito é pela terceirização do serviço de telefonia. Acompanhe os principais benefícios da prática. 

5 benefícios da terceirização do serviço de telefonia da empresa

 

  • Maior qualidade do serviço

 

Empresas que terceirizam o serviço de telefonia passam a contar com especialistas no assunto, ou seja, profissionais experientes e qualificados no ramo. 

Os colaboradores de empresas terceirizadas passam por constantes treinamentos, além de reunirem ampla gama de experiência no assunto. 

Como resultado, a empresa que terceiriza a gestão da telefonia passa a oferecer serviços de telefonia muito melhores aos seus clientes, e é de interesse da empresa fornecer máxima eficiência, garantindo qualidade e segurança. 

 

  • Redução de custos

 

Pode não fazer sentido à primeira vista, mas a longo prazo a contratação de consultoria especializada para cuidar dos serviços de telefonia pode, sim, reduzir os custos gerais da companhia. 

Uma empresa especializada oferecerá um serviço de telefonia de maior qualidade. Em vista disso, os gastos com trocas de colaboradores serão menores, assim como também se evita desperdício de produtos, materiais e contratos. Dessa forma, com a redução de despesas, o capital tende a ser menos desperdiçado no longo prazo. 

Problemas com consumidores também serão evitados, visto que a terceirizada fica responsável pelas reclamações. Assim, a empresa economiza com multas e advogados. 

 

  • Manutenção dos equipamentos de telefonia

 

Por meio do serviço de gestão de telefonia, não é mais preciso se preocupar com operadoras e equipamentos, pois os profissionais da empresa terceirizada cuidarão das linhas e da manutenção, com gestão de ativos, gestão de tickets de reparo, ativação e desativação de serviços, além de fornecer atendimento personalizado, bilíngue e especializado nos processos da empresa. 

Isso diminuirá o tempo de resposta, além de melhorar a mecânica da rede de comunicação da empresa. 

 

  • Legislação facilitada

 

A legislação brasileira mudou em relação ao contrato de serviços terceirizados, facilitando o acesso a essas opções de negócio. 

Desta maneira, as empresas passaram a ampliar o leque de serviços especializados, o que também diminuiu a incidência de ações trabalhistas, já que o vínculo do empregado é com a terceirizada. 

É importante salientar que, ainda assim, os colaboradores permanecem com seus direitos garantidos, como benefícios previstos pela CLT, além do recolhimento de tributos.

 

  • Parcerias produtivas e duradouras

 

Uma vantagem a ser destacada diz respeito à possibilidade de construir parcerias produtivas e duradouras com a empresa terceirizada. 

Tendo em vista que as terceirizadas contam com especialistas nos serviços que prestam, contratá-las representa uma posição estratégica e de gestão. A boa relação entre ambas as partes pode trazer benefícios para todos os lados, gerando parcerias e melhorando a qualidade do que é produzido.

Tenha auxílio em gestão de telefonia com a iPartners

A iPartners é uma empresa de gestão em telefonia que auxilia gestores na hora de lidar com serviços telefônicos. A iPartiners desenvolve soluções personalizadas no segmento de telefonia corporativa, além de oferecer serviços de outsourcing, permitindo total suporte aos clientes. 

Navegue pelo site para conhecer mais sobre os serviços oferecidos pela iPartners.