Atualmente, qualquer segmentação, seja de mercado, seja de empresa, utiliza serviços de telecomunicações, podendo ser de ligações telefônicas ou serviços de internet. Fica evidente, portanto, a atuação do Telecom em uma empresa, sendo um gerador de capital, assim como outros setores. Contudo, o setor também apresenta despesas, por esse motivo é importante que a gestão aconteça de forma eficiente. 

Os avanços e inovações tecnológicas, dando destaque às telecomunicações e à informática, favoreceram o processo de globalização em que vivemos hoje. As redes de telecomunicações tornaram possível a difusão de informações entre as empresas e outras instituições, deixando os mercados ligados em todo o mundo.

A tecnologia da informação (TI) chegou para deixar o mercado ainda mais competitivo e contribuir para o seu crescimento. Se tornou, assim, um dos componentes de maior importância no meio corporativo e empresarial, pois é uma ferramenta que alimenta os três níveis empresariais: estratégico, tático e operacional.

Importância da ligação entre tecnologia e gestão 

O atual momento exige a busca de novas formas para gerenciar que incluam novas tecnologias, sendo indispensável para otimizar o tempo e melhorar processos do dia a dia empresarial. Isso vai colaborar com o crescimento da empresa, tornando-a mais ágil e aumentando sua produtividade, tendo como objetivo a disponibilização de produtos e serviços com mais qualidade, benefícios e valor para os clientes. Isso tudo somado a um ambiente interno de trabalho mais harmonioso para os colaboradores. 

Um erro cometido por muitas empresas está relacionado à sua gestão, que deixa para buscar a tecnologia apenas como um auxílio em algumas necessidades da organização. Contudo, o ideal é que essas duas áreas (gestão e tecnologia) sejam complementares, pois são dois setores fundamentais para o bom andamento da empresa. Quando a gestão está ligada à tecnologia, a tendência é que as atividades sejam realizadas com mais precisão, se tornando mais rápidas e, consequentemente, aumentando a produtividade do negócio. 

Gestão de Telecom e a tecnologia 

A tecnologia é uma aliada para qualquer gestão, e não poderia ser diferente com a gestão de Telecom. Ambas estão diretamente ligadas à globalização, gerada pelos avanços tecnológicos. Os serviços de Telecom necessitam da tecnologia para que aconteçam de forma correta e alcancem seus objetivos. A atuação da tecnologia como uma ferramenta complementar desse setor irá resultar em relatórios mais precisos, redução de gastos desnecessários, entre outros pontos positivos. Veja alguns deles: 

  • Mais organização: software que armazena dados dos clientes e organiza informações de vendas, histórico de atendimento atualizado e de maneira centralizada;
  • Fidelização de clientes: cria oportunidades de fazer negócio devido ao recurso de automação de propostas; 
  • Personalização e integração: integração de vários softwares, reunindo dados da base de maneira organizada;
  • Mobilidade: aplicativos de celular para que o empresário tenha melhor controle das ações de vendas da equipe e seus serviços.

Invista em consultoria de Telecom corporativa 

A tecnologia na gestão de Telecom se torna uma ferramenta essencial no apoio à rotina, oferecendo o que existe de mais avançado para efetuar o serviço da melhor forma. 

A iPartners é uma empresa prestadora de serviços de telecom. Ela oferece auditoria de conta telefônica, rateio de conta e sistemas de redução de custos de contas telefônicas para empresas, seja para custos telefônicos móveis, fixos ou mesmo de internet. 

A média de reduções garantida pela empresa é de até 35% no valor na conta telefônica, oferecendo também serviços de outsourcing. No lugar de o cliente ligar para o fornecedor, a iPartners intermedia e resolve os problemas.