O verbo “auditar”, que em inglês é “to audit”, equivale a examinar, ajustar, corrigir e certificar. As auditorias são realizadas por empresas especializadas em fazer um exame cuidadoso, minucioso e sistemático de todas as atividades desenvolvidas pelas instituições, verificando a veracidade e consistência dos dados e se as operações financeiras estão corretas, comparadas aos padrões contábeis e tributários. Como é realizado por exemplo, em uma auditoria de conta. 

Quando uma auditoria é feita, não são verificados apenas os registros da contabilidade, mas também os processos que são desenvolvidos dentro da empresa, os quais são convertidos para a contabilidade em forma de números.  

A auditoria tem como objetivo garantir a credibilidade das informações e dos procedimentos realizados dentro de uma instituição. Ela busca a eficiência das operações, comprovando os registros financeiros e deixando claro os valores implementados na empresa.

Também, é possível detectar deficiências e a eficácia de todos os processos feitos na organização. Não são todas as empresas que adotam essa prática, mas é de extrema importância.

 

Auditoria de contas para médias e grandes empresas

Estar atento e manter as contas em dia é uma das tarefas exigidas e que faz parte da rotina de um gestor. Muitas vezes não é algo simples de se fazer devido às inúmeras informações. Dessa forma, a auditoria vem se mostrando uma excelente ferramenta para avaliar e controlar esses processos internos.  

Cada empresa possui suas particularidades e modelos de processos, por isso a auditoria precisa ser personalizada e, principalmente, especializada para o tipo de procedimento adotado pela empresa.

A auditoria de contas, tanto em empresas de médio porte quanto de grande porte, precisa ser feita de forma detalhada, analisando todos os itens da fatura, averiguando valores, serviços comprados, e contratos firmados com operadoras. Depois disso, são gerados relatórios analíticos, a fim de que uma base seja criada para o ressarcimento.

 

Motivos para realizar uma auditoria de contas

  • É por meio de uma auditoria que a empresa obtém informações que comprovam que o planejamento de gastos dos processos está sendo cumprido ou não. Referente ao uso de telefones, é difícil fazer uma avaliação sem realizar uma análise criteriosa. Essa análise é feita durante o processo de auditoria telefônica. Com isso, será possível verificar se as ligações estão sendo feitas apenas para fins profissionais e se a provedora de serviço de telefonia está cobrando de acordo com o uso da instituição ou seu plano. Por meio de uma auditoria desse processo, os custos poderão ser minimizados de forma significativa no final.

 

  • O Telecom é essencial para que a empresa funcione. Quando uma auditoria é feita em gastos investidos, é possível delimitar o perfil de consumo da telefonia, seja em um único setor ou em toda a empresa. Isso vai fazer com que a gestão Telecom seja mais eficiente, e que seus recursos sejam utilizados de forma planejada e sem gastos desnecessários. Dessa forma, o gestor tomará decisões mais assertivas referente à maneira de investir nos recursos de telefonia.

 

  • Com as contas em dia e a gestão de Telecom no caminho certo, será possível realizar um planejamento para investir em tecnologias que irão otimizar o uso dos recursos e melhorar os processos internos da empresa. Conhecendo bem o perfil do uso de telefonia, o gestor saberá qual equipamento é mais viável para fazer investimento.

Auditoria de conta telefônica para sua empresa

A iPartners é uma empresa que presta serviços de Telecom, a média de redução apresentada pela empresa é de 35% no valor da conta telefônica, oferecendo também serviços de outsourcing de telefonia. Com a iPartners o cliente não precisa ligar para o fornecedor, pois tudo é intermediado de forma a resolver o problema de maneira eficiente.

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