A internet móvel está chegando em sua quinta geração. Saiba o que o 5G vai trazer de diferente para a gestão de telecom. 

A internet 5G poderá ser lançada em breve, prometendo velocidade de 10 a 20 vezes maior do que temos hoje. 

Saiba mais: O que é um outsourcing de telefonia. 

Mas afinal, o que virá com a internet 5G?

A internet 5G é a próxima geração da internet móvel. Com ela, teremos uma velocidade de download e de upload de dados muito maior, conexões mais estáveis e cobertura mais ampla. 

A tecnologia terá como um de seus pilares a melhor utilização do espectro de rádio, possibilitando que mais dispositivos consigam acessar a internet móvel ao mesmo tempo.

O que mudará com relação ao 4G

A quinta geração da internet móvel deverá trazer melhorias tendo como base os pontos fracos do 4G. A maioria dessas melhorias são técnicas, mas farão toda diferença para aumentar a conectividade e, consequentemente, a comunicação no ambiente de trabalho. 

 

  • Maior velocidade

 

O objetivo do 5G é atingir uma velocidade máxima de 10Gbps, dez vezes mais do que a velocidade oferecida pela rede 4G (de 1GB). 

 

  • Maior eficiência 

 

As pesquisas em torno do desenvolvimento da rede 5G visam alcançar um nível bem mais alto de eficiência energética. Com isso, será possível suportar dispositivos que precisam estar sempre carregados. 

 

  • Menor latência

 

É considerado latência o intervalo de tempo entre a estimulação e o funcionamento da rede. O objetivo é chegar à latência de apenas 1 milissegundo no 5G. Atualmente, a rede 4G tem latência de 50 milissegundos. 

Como a internet 5G mudará o setor de telecomunicações das empresas

O impacto da maior conectividade no mundo moderno chegará muito além do efeito que a tecnologia tem hoje. 

A internet 5G dará suporte para todo o setor de telecomunicações, com computação em nuvem, drones, impressoras 3D e novos serviços de telefonia. 

O 5G irá muito além de permitir registrar e armazenar dados. Nas empresas, o 5G será capaz de levar recursos como Internet das Coisas e realidade aumentada para a dinâmica corporativa. 

A partir disso, não será mais possível se manter no mercado de trabalho de maneira analógica. 

Como a gestão de telecom ajuda sua empresa a diminuir custos com telefonia

Com a incorporação de novas tecnologias, é preciso investir em gestão de telecom para evitar gastos exagerados e desconformidade com os serviços contratados pela empresa. 

A iPartners é uma empresa que oferece serviços de telecom. Além de vender auditoria e rateio de contas, a iPartners também visa reduzir custos de contas telefônicas para empresas, seja para telefonia móvel, fixa ou de internet. 

A iPartners desenvolve ações que visam reduzir o valor da conta de serviços telefônicos em até 35%, além de oferecer serviços de outsourcing. 

Assim, ao invés da empresa ter que ligar para a operadora, a iPartners intermedeia esse diálogo para resolver problemas e garantir que o serviço oferecido pela operadora esteja de acordo com o definido em contrato. 

Navegue pelo site para conhecer mais sobre a iPartners e seus serviços.