A comunicação é um fator muito importante para uma empresa, seja ela de pequeno ou grande porte e de qualquer segmentação. Manter comunicação com os fornecedores, clientes e outras unidades é necessário e faz parte da operação da empresa. 

Com a chegada da tecnologia as organizações ganharam mais opções além do uso do telefone. E-mails, videoconferências e outros canais estão sendo cada vez mais utilizados para se comunicar. Essas ferramentas fortaleceram a comunicação dentro das empresas e aumentou sua eficiência.

Quando falamos em tecnologia, a internet é algo que já vem à mente, pois está sendo muito usada nas empresas e é essencial para o bom andamento da rotina. Mas é necessário se atentar ao planejamento financeiro desse recurso. Um planejamento estratégico precisa ser feito para analisar a melhor forma de se utilizar a internet.

Redução dos custos de link de internet 

 

Controle dos provedores 

 

A gestão de provedores existe para que a engrenagem da empresa, ou seja, os recursos necessários para o trabalho estejam sempre funcionando e em perfeito estado. 

Essas ações colaboram diretamente com a redução de custos e com a análise dos processos. Por isso é necessário entender a importância dos cargos de gerência, afinal, são eles que tomam as decisões cruciais. Como melhorar o faturamento, modificar procedimentos e eliminar gastos desnecessários.  

É necessário ter funcionários capacitados para cuidar dessas áreas, pois elas são importantes para o bom funcionamento da empresa. Ressaltamos que realizar um investimento em soluções que existem para otimizar a vida útil do provedor é algo que precisa ser colocado em prática.  

 

Custos operacionais e com fornecedores de acesso à internet 

 

Os custos operacionais com ISPs (Internet Service Provider) precisam ser analisados para que ocorram de forma correta e sem valores adicionais. Os custos como aluguel, energia, água, materiais de escritório, telefone e internet são básicos e acontecem todos os meses. No caso de custos com telefonia e internet, é importante tentar negociar com os fornecedores do serviço, a fim de avaliar os melhores planos e operadoras. 

Deixar os funcionários cientes do que está incluso no pacote de internet é algo importante e que precisa ser feito. Dessa forma gastos podem ser evitados, com ações que não estejam inclusas no pacote contratado. 

Outra questão a ser levada em consideração é a compra de equipamentos. Fazer pesquisas e analisar o custo-benefício é algo que pode poupar o caixa da empresa.

A diferença entre link dedicado e internet banda larga

Link dedicado é, normalmente, um serviço oferecido por data centers, provedores e operadoras de telefonia. A diferença entre a link dedicado e a banda larga é a velocidade de conexão. A internet banda larga costuma ter velocidade reduzida comparada ao link dedicado. Os serviços oferecidos pelo link dedicado têm maior estabilidade e costumam atingir a velocidade redigida em contrato, enquanto a banda larga, geralmente, não cumpre. 

 A internet banda larga costuma sofrer muitas oscilações quando fica sobrecarregada com diversos dispositivos conectados à sua rede. Isso é um problema dentro de uma empresa, já que são muitos dispositivos e todos precisam estar conectados ao mesmo tempo. Isso acaba frustrando os clientes e os leva a trocar de serviço. No caso do link dedicado, isso não acontece, pois eles oferecem dois canais para a conexão, garantindo estabilidade no sinal.

Contrate uma empresa que saiba como otimizar o link de internet da sua empresa

A tecnologia chegou com tudo no mundo dos negócios, e a internet faz parte disso. Atualmente a maioria dos serviços prestados podem ser consultados e encontrados por meio da internet, e saber como utilizar esse recurso da melhor forma possível é essencial para uma organização.  

A iPartners é uma empresa que presta serviços de Telecom, vendendo auditoria, rateio de contas, sistemas de redução de custos das contas telefônicas para empresas, entre outros. A média da redução no valor da fatura chega a 35%, e a empresa também oferece serviços de outsourcing. 

Diminua, de forma significativa, os custos com telefonia de sua empresa, contratando uma auditoria de conta telefônica da iPartners.