Ter uma gestão de telefonia corporativa eficiente, é fundamental, para evitar gastos excessivos e tirar o melhor proveito dos planos de telefonia e internet. Acompanhe as principais dicas para a boa gestão de telecom. 

Saiba mais: Entenda por que cada vez mais empresas estão apostando na gestão de telecom

Importância da gestão de telefonia

A gestão de telefonia é parte de um sistema que visa cortar gastos excessivos e trazer bons resultados o quanto antes. 

De acordo com o relatório “Telecom Expense Management Market by Solutions (Sourcing Management, Reporting & Business Management, Dispute Management, Usage Management, Invoice Management, and Ordering & Provisioning Management) – Global Forecast to 2019”, feito pela Marketsandmarkets, o investimento em estratégias e soluções de gestão de telecom poderá passar de US$ 1,14 bilhão para US$ 3,43 bilhões em um período de 6 anos, o que representa crescimento de 300%. 

A estimativa deixa claro o quanto o não investimento em uma boa gestão de telefonia pode trazer diversos problemas de telefonia corporativa.

Como ter uma gestão de telefonia eficiente

Analisar a situação da telefonia corporativa

O primeiro passo para ter uma gestão de telefonia eficiente é ter uma noção clara de como está a situação da empresa no momento, ou seja, se há dívidas, quais são as principais despesas com telefonia, por que a empresa optou pelo plano atual, quantas linhas de telefonia estão disponíveis, etc. 

É fundamental fazer um relatório com todas as informações, tanto das linhas fixas quanto móveis e de internet. Um dos principais erros de quem faz gestão de telefonia por conta própria, por exemplo, é não considerar a telefonia fixa, já que, hoje em dia, o número de telefones móveis é muito maior. 

Projetar o que seria ideal para a empresa

Depois de ter um panorama geral da situação da empresa, é preciso pensar em quais seriam as melhores ações a serem adotadas para alcançar resultados positivos. Aqui, é importante ressaltar que esse exercício deve ser feito em conjunto, ou seja, com colaboradores, gestores e administradores, em prol de reunir o máximo de ideias possível.

Selecionar as melhores ações

Tendo em vista as principais ideias com relação ao que fazer para melhorar a gestão de telecom, é chegada a hora de selecionar as melhores alternativas, ou seja, o que deverá ser colocado em prática. Isso pode ser decidido mediante discussões sobre pontos positivos e negativos de cada possibilidade, e posterior votação dos envolvidos. 

Quanto maior for o número de pessoas envolvidas e motivadas a solucionar os problemas com telefonia, maior a chance de atingir bons resultados. Definir um cronograma para implementar as mudanças também é importante para cumprir os objetivos.

Contrate empresa especializada em gestão de telefonia

Colocar todos esses processos em prática pode ser mais complexo do que se imagina. Para que o negócio realmente tire proveito da gestão de telefonia, e consiga cortar gastos mensais com contas de telefone e internet, a opção mais indicada continua sendo contratar empresa especializada em gestão de telecom. 

O principal objetivo da empresa que faz gestão de telecom é garantir a maior economia possível para o cliente, por meio de estratégias práticas e eficientes, que busquem analisar as principais falhas dentro da telefonia do empreendimento e traçar quais são as melhores atitudes a serem tomadas pela organização.

Vantagens de investir em empresa de gestão de telefonia

Apenas para se ter uma noção do quão positivo pode ser esse investimento, é preciso considerar o rateio de contas, ou seja, análise retroativa das faturas com o intuito de identificar possíveis cobranças indevidas, que devem ser retificadas pelas operadoras, com direito a estorno do valor para o cliente. 

Cobranças indevidas são muito comuns e podem ocorrer com empresas de todos os segmentos e tamanhos, e a análise retroativa é apenas um dos diversos serviços que uma empresa de gestão de telecom pode oferecer.

Gestão de telefonia da iPartners combate gastos excessivos com telefone e internet

A iPartners é uma empresa prestadora de serviços com gestão de telecom. Sua equipe de profissionais especializados realiza rateio de contas, coloca em prática técnicas para redução de custos com contas de telefone e internet, e ainda faz outsourcing, ou seja, entra em contato direto com as operadoras para resolver problemas ou alterar planos. 

Navegue pelo site para conferir maiores informações sobre os serviços oferecidos pela iPartners.