A gestão de telefonia é importante para uma empresa por vários motivos, inclusive para resolver problemas de telefonia corporativa. Veja quais são esses problemas e por que a gestão é fundamental. 

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Problemas na telefonia corporativa

Planos que não se encaixam na rotina da empresa

É difícil escolher o plano certo logo de cara, seja de telefonia fixa, móvel ou de internet. Nem sempre há parâmetros para ajudar na escolha, e muitas vezes isso gera problemas com planos insuficientes ou exagerados. 

Alguns funcionários podem ficar com planos maiores do que suas reais demandas, enquanto outros se veem obrigados a contratar planos adicionais ou utilizar o celular pessoal, já que o plano corporativo é muito básico e não atende às necessidades. 

Ausência de monitoramento das linhas

Esse é um dos problemas mais comuns e que leva gestores a procurarem pela gestão de telefonia. 

Quando a própria empresa não consegue garantir o monitoramento das linhas telefônicas, fica muito difícil garantir que os planos estejam sendo utilizados corretamente. 

Nesse sentido, além de procurar por uma empresa que faça a gestão da telefonia, os empresários precisam investir em campanhas de conscientização constantes para definir uma política de uso dos telefones da empresa, deixando claro para os funcionários que os aparelhos devem ser utilizados apenas para fins corporativos. 

Contas indevidas emitidas pelas operadoras

Motivo de muitas reclamações, as contas indevidas estão entre as principais razões que levam a problemas com gastos excessivos dentro das empresas, principalmente se não houver nenhum profissional para fazer o acompanhamento constante e tomar conhecimento de desvios. 

As cobranças indevidas são muito frequentes, e podem passar completamente despercebidas. Ainda que os valores não sejam expressivos, representam um custo alto a longo prazo. 

Aparelhos móveis muito ultrapassados

Os recursos telefônicos, ou seja, os serviços prestados pelas operadoras, costumam levantar os maiores motivos para reclamações, porém é preciso chamar atenção aos dispositivos móveis antigos, que também podem trazer problemas para os colaboradores. 

Isso porque aparelhos já obsoletos dificultam a comunicação e diminuem o desempenho das funções de colaboradores que precisam do telefone para trabalhar. 

Planos que se tornam desatualizados com o passar do tempo

Mesmo quando a empresa escolhe o melhor plano possível no momento de fechar contrato com a operadora, de nada adiantará (a longo prazo) se não houver uma atualização constante do serviço prestado. 

Se no passado a empresa demandava uma franquia de minutos muito grande, hoje os aplicativos de comunicação fizeram com que chamadas sejam substituídas por mensagens, tornando o plano de telefonia desatualizado. 

A contratação de uma empresa de gestão de telefonia é a melhor opção para corrigir problemas como esse e escolher o melhor plano para linhas fixas e móveis, permitindo o controle e monitoramento das chamadas e indicando quando é o melhor momento para investir em outro plano ou novos dispositivos. 

Gestão de telefonia corrige problemas com planos e custos excessivos

A iPartners é uma empresa de gestão de telefonia que presta serviços como auditoria, rateio de contas e sistemas de redução de custos com contas telefônicas. 

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