Ao contrário do que muita gente pensa, consultoria e gestão de telefonia não são sinônimas. Saiba quais as principais diferenças e qual é a melhor alternativa para o seu negócio. 

Saiba mais: 5 benefícios de terceirizar o serviço de telefonia da sua empresa. 

O que é consultoria de telecom

A consultoria de telecom é um serviço aplicado com o intuito de orientar e até mesmo gerenciar empresas para que reduzam gastos e extraiam o melhor proveito dos serviços de telecomunicação. 

Os profissionais responsáveis pela consultoria podem realizar pesquisas e aplicar políticas para orientar sobre segurança de dados, verificar quais planos têm melhor custo-benefício para a empresa, realizar uma análise de como está a real situação de telecomunicação da empresa, além de manter os serviços atualizados. 

O que é gestão de telecom

A gestão de telecom envolve a análise, a avaliação financeira de todos os recursos aplicados com telecomunicação de uma empresa e o planejamento de telecom. 

Esse serviço vai desde gestão de telefonia fixa e móvel até planejamento de internet. A gestão é responsável por revisar custos e evitar desperdícios ao pagar por um serviço que está valendo menos no mercado. 

Ou seja, por meio de uma gestão de telefonia eficiente, a empresa consegue tirar o melhor proveito desse tipo de serviço. A diferença com relação à consultoria está justamente no fato de que, aqui, o foco está em gerir esses ativos, e não apenas analisá-los.

Qual é a melhor opção para a sua empresa

Entre consultoria e gestão de telefonia, a melhor opção para a empresa dependerá das necessidades do negócio e de como os administradores preferem lidar com as questões envolvendo a telecomunicação do negócio. 

Os dois serviços possuem algumas similaridades, porém a forma de operar é diferente e cabe à própria empresa analisar e definir qual será a melhor iniciativa para alcançar os melhores resultados. 

Quando optar por consultoria

Se a empresa sabe como conciliar as atuais atividades com o que será preciso fazer no setor de telecomunicações, mas precisa de auxílio com os conhecimentos necessários, a consultoria de telecom é suficiente. 

Quando optar por gestão 

Quando a companhia não possui colaboradores suficientes ou aptos para lidar com o setor de telecomunicações e todas as atividades envolvidas. E, além disso, conta com a atuação direta de outros profissionais, então a gestão de telecom se torna a melhor alternativa. 

Ainda que alguns colaboradores possam fazer a gestão de contratos e contas, também é preciso que haja profissionais responsáveis para lidar com as negociações com operadoras, rateio de contas, análise de tarifação de linhas telefônicas, etc.

Gestão de telefonia da iPartners ajuda empresas a diminuir seus gastos

A iPartners realiza a gestão de telefonia de seus clientes por meio de análise retroativa de faturas, auditoria, outsourcing e sistemas de redução de custos das contas telefônicas da empresa.

Dessa forma, ao invés de a empresa ter que gastar tempo negociando com as operadoras, a própria iPartners entra em contato e intermedia a conversa para resolver possíveis questões ou problemas.

Navegue pelo site para saber tudo o que a iPartners pode fazer pela telecomunicação de uma empresa.