O tarifador telefônico pode ajudar a empresa na gestão de telefonia para economizar muito com a conta no final do mês. Entenda o que é e como funciona. 

Saiba mais: 5 benefícios de terceirizar o serviço de telefonia da sua empresa

O que é e como funciona o tarifador telefônico

O tarifador telefônico foi desenvolvido para registrar todas as ligações efetuadas dentro do ambiente empresarial, sejam por meio de telefonia fixa ou aparelhos móveis. 

A tecnologia também permite identificar de qual setor ou funcionário veio a ligação. Todas as informações ficam armazenadas para que possam ser observadas pelos gestores. Posteriormente, os dados podem ser utilizados em processos de tomadas de decisões. 

Supondo que uma empresa tenha muitos gastos com telefonia, isso pode acontecer por ter escolhido um plano que não é o suficiente para 30 dias e se vê obrigada a contratar pacotes extras, sendo que optar por um plano mais adequado seria menos custoso a longo prazo. 

Qual a importância do tarifador na gestão de telefonia?

É fundamental acompanhar de perto todas as despesas com linhas telefônicas, sejam fixas ou móveis, de forma que seja possível monitorar os gastos totais e auxiliar na organização financeira por parte dos administradores. 

O tarifador telefônico permite o cadastro de todas as linhas telefônicas da empresa para que seja elaborado um banco de dados em tempo real, com facilidade de acesso pelos gestores, administradores, colaboradores do setor financeiro e outras pessoas que estejam autorizadas. 

Nesse sentido, o uso de tarifador telefônico configura um dos primeiros passos para uma gestão de telefonia eficiente, mais organizada e prática, que consegue monitorar o uso das linhas telefônicas, seja por setor ou colaborador, trazendo insights para a tomada de decisões. 

Os dados mostram quais foram as ligações feitas e recebidas, a duração de cada uma, e permite que se analise o uso de linhas de forma mais profissional. 

Economia

Uma das maiores vantagens no sistema de monitoramento telefônico está na gestão de telefonia com altíssimo potencial de economia para a empresa. 

Não existe forma de estipular a porcentagem ou valor aproximado que será economizado por cada gestor, já que isso dependerá do uso, dos planos contratados, da quantidade de colaboradores e dos responsáveis pela gestão, mas é possível obter economia de até 35% ao mês. 

Tenha mais economia na sua empresa com a gestão de telefonia da iPartners

A iPartners é uma empresa de gestão de telefonia e serviços de telecom. Fornece auditoria, rateio de contas, sistemas de redução de custos de contas telefônicas para empresas, seja para contas telefônicas móveis, fixas ou de internet. 

A empresa implementa sistemas que conseguem reduzir em até 35% o valor da conta telefônica corporativa e ainda oferece serviços de outsourcing. Dessa forma, ao invés do gestor ser obrigado a ligar para a operadora a fim de resolver um problema ou contratar um plano, a iPartners se responsabiliza por intermediar essa conversa. 

Conte com a iPartners para a gestão de contas telefônicas, seja para rever o valor da conta, resolver problemas com ramais, com sinal da internet ou com o serviço que está sendo entregue, a iPartners garante mais eficiência e economia com serviços telefônicos. 

Navegue pelo site para conhecer tudo o que a iPartners tem a oferecer.