A gestão de telecom surgiu como a melhor forma de resolver problemas relacionados ao setor de telecomunicações. Saiba por que investir nesse serviço para sua empresa. 

As queixas recebidas pela Anatel com relação a problemas com telefonia, seja cobranças indevidas ou dificuldades em entender faturas e serviços, são muito comuns. 

Saiba mais: A tecnologia a favor da gestão de telecom. 

Os principais problemas que as empresas enfrentam com telecomunicações

Colaboradores que precisam utilizar serviços de telecomunicações para trabalhar vivem reclamando da qualidade ou da forma como os serviços são oferecidos. Além disso, os gestores demoram para conseguir solucionar problemas, já que o atendimento nem sempre é o mais eficiente. 

A adoção do Regulamento Geral dos Direitos do Consumidor e Serviços e Telecomunicações melhorou um pouco esse cenário, já que impôs medidas obrigatórias às empresas que oferecem esses serviços, como detalhamento de fatura, histórico de consumo etc. 

Ainda assim, a gestão de telecom segue como a única forma realmente eficiente de se fazer o controle de gastos, solução de problemas e contato com as operadoras. 

Confira os benefícios da gestão de telecom e por que escolher esse serviço para sua empresa:

Benefícios da gestão de telecom

Com a gestão de telecom, a empresa passa a contar com diversos benefícios e planos de ação que:

  • Orientam os colaboradores para que adotem as melhores práticas no uso dos serviços;
  • Melhoram os recursos de telecomunicações;
  • Elaboram um controle mais eficiente com relação aos custos oriundos do setor no ambiente empresarial. 

Além disso, a otimização dos recursos de telecomunicações traz outros efeitos positivos, como a redução de custos!

Redução de custos

Boa parte dos empresários busca formas de enxugar os custos nos processos de produção, com otimização da compra de matérias-primas. Outros, investem em eficiência na infraestrutura e nas raízes organizacionais, com treinamentos constantes de colaboradores. 

E essas ações são de grande valia para o desempenho da empresa, mas muitos se esquecem de que a perda de capital também acontece em outros setores, como no de telecomunicações. 

De nada adianta uma alta margem de lucro na produção e ter que reverter boa parte desse valor com gastos de telefonia e internet. 

A gestão de telecom acontece por meio de ações específicas:

  • Resolução de questões contratuais junto à operadora;
  • Contato em canais de atendimento;
  • Otimização do consumo de serviços ao elaborar um inventário de ativos com ações específicas;
  • Definição dos perfis de uso dentro da empresa, ajudando a equipe de gestão de telecom a avaliar sobreposição de uso, distorções, custos excessivos e serviços contratados que não estão sendo usados;
  • Adoção de auditorias que consigam detectar cobranças indevidas ou situações irregulares para reaver valores e reivindicar direitos. 

As vantagens da gestão de telecom para a sua empresa

A iPartners é uma empresa que oferece gestão telecom, com serviços como auditoria, rateio de contas, sistemas de redução de custos de contas telefônicas para empresas, seja para contas telefônicas, móveis, fixas ou de internet. 

A iPartners consegue te ajudar a diminuir o valor da conta telefônica em até 35%, além de oferecer serviços de outsourcing, intermediando as relações entre empresa e operadora para resolução de problemas. 

Navegue pelo site para conhecer mais sobre a iPartners.