A função de gerenciar uma empresa não é algo fácil e demanda muito trabalho e dedicação, seja a empresa de pequeno ou grande porte, seja ela de qualquer segmentação. Quando falamos em gestão de telefonia corporativa, estamos nos referindo a um dos setores de maior importância da empresa. O motivo é o impacto causado por ele nos resultados, já que esse serviço é essencial e não tem como ser dispensado. 

Os primeiros passos da gestão de telefonia corporativa 

 

Tenha conhecimento sobre a atual situação 

 

Um dos primeiros passos para se alcançar uma boa gestão de telefonia corporativa em uma empresa é entender completamente como ela está naquele atual momento, ou seja, conferir suas despesas, quais planos foram contratados, dentre outras informações. Essas informações precisam ser tanto das linhas fixas quanto das linhas móveis. 

 

Faça uma análise sobre quais medidas poderão ser tomadas 

 

Após tomar conhecimento sobre a situação telefônica da empresa, é preciso pensar quais estratégias poderão ser aplicadas com o objetivo de melhorar os resultados. Nesse momento, é válido fazer um brainstorming com os funcionários, diretores e gestores e, assim, juntar o máximo de ideias possível. 

 

Escolha as melhores medidas 

 

Depois de juntar várias ideias, é importante selecionar as melhores e escolher quais são viáveis e funcionais para serem aplicadas. A decisão pode ser feita por meio de uma votação, expondo os pós e contras das ideias apresentadas. Com as medidas escolhidas, defina um cronograma de implementação e procure cumpri-lo correta e rigorosamente. 

 

Mensure os resultados obtidos com as novas medidas 

 

Espere passar um tempo hábil e comece a medir os resultados. Esse é o momento de compreender se as medidas novas trouxeram bons resultados e qual foi o impacto de cada uma delas. Esse momento pode ser muito positivo. Ao ver como as coisas andaram, se algo fugiu do planejamento, não se desespere, isso também faz parte de um processo. 

 

Realize o processo novamente 

 

Não deixe de repetir o processo, volte e comece novamente. Analise a experiência e melhore os pontos necessários. A gestão de Telecom é um procedimento que precisa ser constante, pois sempre existem pontos que podem ser aprimorados. 

Leia também: Como gerenciar as contas de sua empresa da forma correta? 

A importância da gestão de Telecom 

A importância desse setor está diretamente ligada ao fato de ele ser indispensável para qualquer tipo de empresa, tendo influência direta na produtividade e na eficiência do orçamento. Independentemente da quantidade de funcionários, é fundamental que os recursos de Telecom estejam livres para uso, principalmente no atual momento em que a conectividade se tornou essencial para a resolução de problemas. 

A gestão de Telecom é um processo habilitado para gerar resultados positivos e em curto prazo. Esses resultados costumam se manter por um longo período, fornecendo boas condições para uma excelente saúde financeira da empresa.

Invista em uma gestão de Telecom corporativa e se surpreenda com os resultados 

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A empresa trabalha com uma média de reduções de 35% no valor da conta telefônica e oferece serviços de outsourcing. Ao invés de o cliente ligar para o fornecedor, a iPartners intermedia e resolve os problemas, sejam eles um ramal fora do ar, pontos sem internet, planos com melhores custos benefícios, entre outros.