A gestão dos setores da empresa é algo que precisa acontecer de forma completa e eficiente, principalmente em setores que refletem diretamente no financeiro. A gestão de faturas telefônicas precisa estar presente em todas as empresas, independente da sua segmentação. A consultoria e a gestão de Telecom ajudam as organizações em diversos assuntos ligados à telefonia com o intuito de diminuir os custos, cobranças incorretas, cancelar serviços desnecessários, controlar gasto, negociar contratos e outros assuntos. 

A importância da auditoria de faturas telefônicas

A redução de custos é o que muitas empresas desejam, já que aumentar o valor dos serviços ou produtos nem sempre é uma solução inteligente em tempos de crise. Pensando nisso, uma grande parte das instituições passou a aderir ao serviço de auditoria de contas telefônicas. Esse serviço pode ajudar na redução de despesas, aumentando, dessa forma, o crescimento dos lucros. 

A auditoria de faturas telefônicas é uma boa estratégia para as empresas que fazem muito uso de serviços de telefonia e internet, principalmente se utilizam mais de uma operadora. É importante contratar uma empresa especializada no serviço de auditoria de contas para que os resultados realmente sejam positivos a longo prazo, sempre se atentando às demais despesas ou gastos desnecessários.

Leia também: Como funciona uma auditoria de conta para médias e grandes empresas?

Benefícios da auditoria de faturas telefônicas 

Quando a empresa possui uma gestão de faturas telefônicas, ela se preocupa menos com as burocracias relacionadas aos contratos de telefonia fixa ou móvel, além de ficar livre dos gastos desnecessários ou serviços inadequados às necessidades da empresa.

Realizar a auditoria de contas em sua empresa trará muitos benefícios para ela. Trata-se de benefícios financeiros e relacionados à otimização do uso dos recursos disponíveis, assim como a otimização de tempo. Confira algumas vantagens: 

  • Disponibiliza um controle maior dos recursos e usuários por meio de uma base cadastral; 
  • Fornece à empresa uma visão completa do setor de Telecom; 
  • Otimiza os serviços desenvolvidos nos setores em questão; 
  • Se responsabiliza em contestar as faturas que apresentem irregularidades, tendo como base o serviço contratado pela empresa; 
  • Garante o pagamento apenas do serviço contratado; 
  • Faz uma análise para verificar se o plano contratado atende às necessidades da empresa e se existem alternativas melhores. 

De maneira sucinta, a auditoria de contas telefônicas se trata de uma técnica voltada para a análise, monitoramento e revisão, sendo ideal a sua implantação e acompanhamento imediato. Ao fazer esse serviço com certa frequência, gastos indevidos são evitados, fazendo com que o tempo e os esforços dos funcionários sejam mais bem direcionados para a operação. 

Contrate uma empresa especializada para realizar auditoria de Telecom em seu negócio 

A iPartners é uma empresa prestadora de serviços de telecom. Oferece auditoria de conta, rateio de contas e sistemas de redução de custos de contas telefônicas para empresas, seja para contas telefônicas móveis, fixas ou de internet. 

A empresa trabalha com uma média de reduções de 35% no valor na conta telefônica e disponibiliza também serviços de outsourcing. Ao invés de o cliente ligar para o fornecedor, a Ipartners intermedia e resolve os problemas, seja um ramal fora do ar, pontos sem internet, planos com melhores custos benefícios, entre outros.