As empresas estão cada vez mais preocupadas em implementar sistemas inteligentes para oferecer o melhor atendimento ao cliente e aumentar a sua produtividade. Para quem deseja que seu negócio seja mais eficiente e com qualidade no atendimento, é preciso investir em soluções tecnológicas ideias. 

O PABX IP é um sistema de telefonia que permite que as empresas otimizem seus resultados. Trata-se de um sistema completo e que reúne todas as características que vão ao encontro do que as empresas modernas estão buscando. Com o PABX IP, os seus resultados tendem a ser muito melhores, fazendo com que o investimento valha a pena. 

A seguir, vamos explicar quais são as principais funcionalidades desse sistema para sua empresa. 

O que é PABX IP? 

O PABX IP é um sistema de telefonia que concentra toda a comunicação da empresa e permite que as ligações sejam realizadas pelo IP (Internet Protocol). 

O funcionamento do PABX IP é parecido com o sistema de PABX convencional. A diferença é justamente que a comunicação no PABX IP é feita por meio da rede de dados. Com isso, esse sistema oferece mais opções de recursos. 

A central telefônica é um exemplo de PABX. Nesse sistema, a comunicação inicial é concentrada em uma gravação e, em seguida, o cliente é encaminhado a um atendente de acordo com o assunto de interesse. É o que acontece, por exemplo, em call centers. 

O sistema PABX IP já ultrapassou os sistemas PABX convencionais no Brasil. Ou seja, o sistema vem ganhando espaço e já uma realidade no mercado brasileiro. A tendência é de crescimento para os próximos anos. 

Quais as principais vantagens de um sistema PABX IP? 

A principal vantagem em ter um sistema PABX na sua empresa é a economia. Saber como economizar com telefonia IP é um dos grandes desafios de gestores e com o PABX IP isso é possível. Se a empresa tem filiais, todas elas podem ser interligadas a um único sistema. Isso permite que as ligações internas não sejam cobradas, independente do número e tempo de ligações. 

Além de economizar, a gratuidade das ligações internas têm um impacto positivo no trabalho dos colaboradores, uma vez que a equipe vai poder se comunicar com outros colegas sempre que necessário, de forma gratuita e direta, sem precisar esperar respostas por e-mails. 

Outra vantagem é a menor necessidade de manutenções. Como o sistema fica hospedado na nuvem, não é necessário a contratação de técnico com frequência para o conserto do equipamento, como acontece no sistema PABX convencional. 

Por último, outro grande benefício do PABX IP é a possibilidade de contratar operadoras VoIP. Nesse tipo de sistema, as ligações são realizadas por meio da internet. Com isso, a economia com planos de telefonia é enorme. 

Invista em um sistema PABX IP e reduza despesas no seu negócio 

A iPartners é uma empresa que presta serviços de telecom. Para quem deseja economizar e oferecer melhor qualidade no atendimento aos seus clientes, com a iPartners é possível uma redução de, em média, 35% no valor na conta telefônica. 

A empresa é especialista em gestão de telefonia e também oferece serviços de outsourcing, consultoria, auditoria, rateio de contas e sistemas de redução de custos de contas telefônicas para empresas.