O QUE É GESTÃO DE TELEFONIA?

Gestão de telefonia

A palavra gestão significa gerenciamento ou administração. Consequentemente qualquer empresa, organização ou até mesmo entidade social necessitam de gestões, pois precisam ser administradas. A gestão tem como objetivo principal o crescimento da empresa, com a ajuda de pessoas que busquem de forma organizada, alcançar os objetivos traçados por determinada organização.

A telecomunicação passou a ser tão utilizada pelas empresas, que apresentou a necessidade do desenvolvimento de algo que pudesse não só organizar, mas também direcionar de forma correta os caminhos que a empresa precisaria trilhar para obter bons resultados.

Atualmente, existem muitos programas automatizados para computadores e celulares, todos de forma inteligente e com vários processos organizacionais. Um desses programas é o sistema de Gestão de Telefonia, que é altamente inteligente e funciona como um agente de economia para as faturas telefônicas. Com ele, a redução de gastos na conta telefônica pode chegar a 35%.

Gestão de telefonia

A redução de custo acontece de maneira que a qualidade do serviço não se perca. São feitas análises do perfil de consumo da organização e dessa forma a gestão busca os melhores planos e serviços oferecidos pelas operadoras, e que supra as necessidades apresentadas pela empresa.


A importância da Gestão de Telefonia

Quando uma empresa contrata uma equipe especializada na gestão de telecomunicações, a administração passa a ter uma visão geral dos custos gerados pela telefonia. Com isso, torna-se possível identificar quais ligações são realmente do trabalho e quais são de cunho pessoal, verificando, ainda, quais setores da empresa estão tendo mais gastos.

Com uma gestão de telefonia, é possível poupar tempo e dinheiro da sua empresa, além de saber quais operadoras oferecem o melhor plano e disponibilizam mais benefícios. O grande beneficiário desse serviço é a empresa que o contrata. Muitas organizações não levam a sério esse setor até que um problema surja.

Estar ciente sobre as faturas, os valores e os gastos mais altos de telefonia pode resultar em economias significativas e planos personalizados que atendem melhor às necessidades da empresa. Por isso, essa área demanda atenção e é de extrema importância.

Gestão de telefonia


Como funciona esse Sistema de Gestão?

O sistema de Gestão de Telefonia tem como objetivo centralizar o uso dos telefones da empresa, diminuir os desperdícios com faturas telefônicas e fazer o levantamento dos melhores planos de acordo com as necessidades da empresa.

Essa gestão é iniciada com uma consultoria, que serve para analisar dados como: números das linhas telefônicas, custos e seus departamentos, e-mails, cadastros das linhas telefônicas e avaliação dos contratos fechados com as operadoras. Depois de feito tudo isso, é preciso fazer um controle de inventário.

Gestão de telefonia

Depois dessa análise, a empresa de gestão envia tudo em um software, juntamente com relatórios detalhados sobre as ligações feitas durante o tempo de consultoria. Há ainda o cuidado de eliminar as ligações não tarifadas, por fazerem parte do plano contratado e, consequentemente, não gerarem custos adicionais.

Com todas as informações obtidas na consultoria, a empresa poderá ter uma visão completa dos custos de comunicação. Assim, ela pode localizar onde estão os maiores gastos, os setores que consomem menos e até os horários das ligações.

Quando todas as análises terminam, um novo orçamento é elaborado, e então entra em cena um profissional da empresa de Gestão de Telefonia. Ele irá fazer o contato direto com a operadora telefônica para tentar negociar melhores condições e tarifas telefônicas para sua organização. É tudo feito pela Gestão, deixando a empresa livre para resolver outras questões também importantes.


Invista em uma gestão de telefonia na sua empresa

A iPartners é uma empresa que presta serviços de Telecom, vendendo auditoria de conta, rateio de contas, serviços de redução de custos de contas telefônicas para empresas, tanto para contas telefônicas moveis, fixas ou de internet. Oferecendo dessa forma toda uma gestão de telefonia, necessária!

A média de redução apresentada pela empresa é de 35% no valor da conta telefônica, oferecendo também serviços de outsourcing. Com a iPartners o cliente não precisa ligar para o fornecedor, pois tudo é intermediado de forma a resolver o problema de maneira eficiente.


- Solicitar um Consultor