Entenda o que é o número virtual, como ele funciona e quais podem ser as vantagens apresentadas por ele para sua empresa.
O número virtual se trata de um número de telefone fixo que possui conexão com uma linha Voip e consegue se relacionar com uma determinada cidade, estado ou país sem a necessidade de uma instalação fixa no lugar de contato. Resumindo, a conexão estabelecida é completamente virtual, por isso o nome: número virtual.
Ele também é conhecido como DID, sigla que remete ao termo Direct Inward Dialing, em uma tradução livre quer dizer “discagem direta para dentro”. Esse número é vinculado ao PABX virtual.
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Como o número virtual funciona?
Por ter conexão com o Voip, o número virtual não utiliza cabos ou fios para serem instalados. Como ele precisa apenas de internet, pode funcionar em qualquer lugar que possua uma boa conexão. Quando a pessoa faz a contratação do número virtual junto à operadora Voip, ela escolhe o DDD desejado.
Eles só recebem ligações e precisam conter esses itens para funcionar:
Softphone: é um aplicativo instalado que pode ser usado em qualquer dispositivo digital que tenha acesso à internet, como tabletes, smartphones, notebooks e computadores.
Telefone IP: é um modelo novo de telefone, que foi desenvolvido para uso de telefonia pela internet. Eles são ligados diretamente com uma conexão na rede.
ATA: que significa “Adaptador de Telefone Analógico”. Trata-se de um aparelho que se conecta ao telefone, fazendo a conversão do telefone analógico para digital. Dessa forma, ele poderá se conectar a uma rede Voip, mudando os pacotes de voz para pacotes de dados.
Vantagens do número virtual para as empresas
O número virtual traz consigo vantagens importantes para as empresas. Uma que pode ser destacada é a proximidade que a empresa cria com o cliente, possibilitando mais estreitamento do relacionamento entre os lados e, consequentemente, uma fidelidade da parte do cliente para com a empresa. Confira algumas dessas vantagens a seguir.
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Flexibilidade
Uma vantagem para as empresas é a flexibilidade, pois, como o número pode ser usado em qualquer localidade em um dispositivo de celular, como se fosse um telefone fixo, ela é uma boa característica para relações corporativas.
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Redução de custos
Como esse número não depende de conexões físicas, é vantajoso utilizar apenas a tecnologia como meio para diminuir os custos, que são menores, se comparado com as linhas analógicas.
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Mobilidade
O número virtual funciona em qualquer lugar que tenha uma boa conexão com a internet, isso já facilita muito a comunicação. E a ligação pode ser recebida por um celular por meio do aplicativo softphone.
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Diferencial
Fazer-se presente em vários lugares, mesmo sendo de forma virtual, é um diferencial para uma empresa. Isso facilita a comunicação com os clientes, resultando em uma aproximação maior e aumentando sua credibilidade.
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Priorizando recursos inteligentes
Poder inserir mensagens de espera, gravação de conversas e programar a URA (unidade de resposta audível) são ferramentas que levam o atendimento de call center de uma empresa para outro patamar.
Atualmente, essa tecnologia é considerada uma das melhores para reduzir os gastos e melhorar o atendimento ao cliente, deixando-o otimizado, a fim de modernizar a empresa.
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